Monte Castelo marca presença no Interage Recife 2014

 Em Colégio Monte Castelo
237605122014154306

O evento foi abrilhantado pela presença de grandes nomes da Educação no Brasil como a do educador e psicólogo Ernesto Polônio e do educador e escritor Rui Cezar do Espírito Santo. O momento foi de extrema interação com discussões voltadas para uma proposta embasada na sustentabilidade, tecnologia e na transformação desse conhecimento do século XXI. Refletindo assim, sobre a prática pregada pelo grande educador Paulo Freire que diz: “Ninguém educa ninguém, como tampouco ninguém se educa a si mesmo: os Homens se educam em comunhão, mediatizados pelo mundo”. (FREIRE, 1975, p.9).

Esta prática reflexiva exige um processo de conscientização que envolve as pessoas na medida em que discutem e enfrentam seus problemas comuns. Com um caráter inquieto, criador e um acentuado grau de um sujeito crítico e participativo do processo histórico a qual vive. Essa prática pedagógica tem como prioridade produzir mudanças qualitativas, e para isso é claro, o educador procura inteirar-se de um conhecimento aprofundado da realidade.
Com esta visão o Colégio Monte Castelo interage ativamente para a implementação de novos valores, e a busca diária, a auto reflexão de si mesmo, em meio às suas próprias decisões, visando a alcançar sempre a melhor prática possível para vicejar e expandir-se rumo ao ideal que é a concretização do ensino. Nesta perspectiva buscamos muito mais do que uma mera transmissão de conteúdos sistematizados. Priorizamos a aquisição de hábitos, habilidades e a formação de uma postura adequada diante ou frente ao próprio conhecimento.

Posts recentes

Deixe um comentário